UAlg Logótipo

12ª Edição do NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação

18-04-2016 - 10:56

A 12ª edição do NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação já arrancou com o intuito de, mais uma vez, premiar e divulgar projetos de investigação, desenvolvimento e inovação em áreas de aplicação ligadas aos recursos endógenos do País e dirigidos à melhoria de produtos, processos ou serviços.

O concurso está organizado por categorias setoriais, o que faz com que os projetos a concurso tenham de ter uma aplicação concreta no contexto de um dos setores selecionados.

Na edição deste ano do NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação, são três os setores a concurso:

  • Processos Industriais;
  • Tecnologias de Informação e Serviços;
  • Saúde.

Para participar deverá ler o regulamento e preencher o formulário de candidatura disponível até 30 de junho.

Regulamento download_2.png
Formuláriodownload_2.png

Sobre o NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação

O NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação tem como principais objetivos premiar a excelência na investigação, contribuir para uma economia mais competitiva, bem como promover e estimular uma cultura empresarial orientada para a inovação. Este projeto constitui a face mais visível das iniciativas do Banco no apoio à inovação empresarial e ao empreendedorismo.

A iniciativa é dirigida a pequenas e microempresas, investigadores e inventores independentes e diferencia-se de outras iniciativas em Portugal pelo seu alargado leque de parcerias, num total de 21, entre instituições de ensino, empresas e parques tecnológicos, associações, fundações e outras entidades, conferindo-lhe uma elevada representatividade no meio científico português, bem como pela existência de categorias setoriais, implicando, assim, uma aplicação concreta a um setor empresarial específico.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07