UAlg Logótipo

Alunos da UAlg debatem em Granada a eficiência energética em edifícios históricos

24-02-2016 - 12:39

Durante esta semana decorre em Granada, Espanha, o curso intensivo organizado no âmbito do projeto europeu EH-CMAP – Advanced Training on Energy Efficiency in Historic Heritage, financiado pelo programa ERASMUs +, no qual participam alunos portugueses e alunos italianos. Os portugueses são alunos de mestrado da UAlg, maioritariamente das áreas de Engenharia Civil (ISE) e de História e Patrimónios (FCHS).

O palácio de Alhambra converte-se no cenário de debate e reflexão sobre eficiência energética em edifícios históricos, com o curso intensivo do projeto europeu EH-CMAP. O objetivo do curso é a capacitação de profissionais que intervêm nestas áreas e o conhecimento interdisciplinar através de ferramentas pedagógicas, visando o equilíbrio entre a sustentabilidade e a conservação do património.

O EH-CMAP é um projeto financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do ERASMUS + - Ação “Parcerias Estratégicas nas áreas da Educação, Formação e Juventude”. O objetivo do projeto é facilitar a interdisciplinaridade entre as áreas da construção, eficiência energética e património cultural através do desenvolvimento de ferramentas educacionais baseadas em mapas conceptuais e em software livre.

Para além da UAlg, a parceria do projeto integra a Agência Regional de Energia de Istria, Croácia, denominada IRENA (parceiro líder); o Patronato de la Alhambra y el Generalife (Granada, Espanha); a Agência de Gestão da Energia de Malta, designada MIEMA; e a Universidade de Roma "La Sapienza", Itália.

Para mais informações sobre o Projeto EH-CMAP e das atividades em curso, consulte o site: www.eh-cmap.eu.

 

ehcmap.png

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07