UAlg Logótipo

Chegaram os Up Awards, os prémios para o empreendedorismo português

08-09-2015 - 11:27

O portal Portugal Startups lançou, dia 1 de setembro, os Up Awards – uma iniciativa, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Microsoft e a SAGE, que visa a reconhecer o que de melhor do empreendedorismo português, dentro e fora de portas.

Os prémios – de carácter anual – vão decorrer ao longo de três meses (de Setembro a Novembro), e a equipa do Portugal Startups convida a comunidade em geral a ser parte activa nas nomeações e na escolha dos vencedores.

O método é simples: existem 10 categorias disponíveis para nomeação e, até 27 de Setembro, qualquer pessoa pode entrar no site da iniciativa (portugalstartups.com/upawards) e eleger as entidades que acredite serem as merecedoras do prémio. Finda esta fase, a organização vai criar uma shortlist e abrir as votações, possibilitando ao público a escolha dos vencedores.

Das 10 categorias destes Up Awards, disponíveis destacam-se “Startup B2C do Ano”, “Startup B2B do Ano”, “Fundador do Ano”, “Universidade Mais Empreendedora” e “Jornalista de Startups do Ano”.

Os vencedores dos Up Awards 2015 serão anunciados no dia 27 de Novembro, em Lisboa, que é a Capital Europeia do Empreendedorismo durante todo este ano.

O Portugal Startups é um portal sobre ecossistema empreendedor português, pensado não só para a comunidade nacional, mas sobretudo para uma audiência internacional. Totalmente escrito em inglês, o site pretende abordar temas diversos que vão desde rondas de financiamento, lançamento de novas startups, eventos, conversas com empreendedores, investidores e incubadoras em Portugal.

 

Texto: Mário Rui André in http://shifter.pt. Link.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07