UAlg Logótipo

Concurso Santa Casa Challenge

03-10-2016 - 14:38

No âmbito da participação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) no evento Web Summit, que se realiza em Lisboa entre os dias 7 e 10 de novembro de 2016, é lançado o concurso de inovação social digital designado “Santa Casa Challenge”.

O desenvolvimento tecnológico nas áreas de intervenção da SCML é um processo em curso nesta instituição secular, e que conduzirá a ganhos relevantes na prossecução dos seus fins. Importa, por isso, estimular o empreendedorismo social de base tecnológica e valorizar o potencial da inovação social, para dar resposta aos atuais desafios societais, bem como criar oportunidades para aproximar os empreendedores e as startups sociais dos grandes fóruns especializados como é o Web Summit.

Este é um concurso de inovação social digital, que porque pretende associar as novas tecnologias ao desenvolvimento social e bem-estar da população. A inovação social digital é um processo criativo e colaborativo, em que especialistas de diferentes áreas, utilizadores e comunidades, participam no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para responder a problemas e necessidades sociais, explorando os efeitos das tecnologias da informação e comunicação e o potencial de trabalho em rede da Internet.

Tendo em consideração que o campo da inovação social digital é um campo de aplicação recente, que o desenvolvimento de soluções tecnológicas é um processo revestido de complexidade e que o prazo de submissão de candidaturas definido era exigente, foi decidido prolongar o prazo para apresentação de candidaturas ao concurso até ao próximo dia 23 de novembro.

Para mais informação: www.santacasachallenge.pt

 

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07