UAlg Logótipo

Infraestruturas de Investigação apresentadas na CCDR Algarve

20-07-2015 - 14:27

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve realizam uma sessão pública de Apresentação das Infraestruturas de Investigação na área do Ambiente, a ter lugar dia 23 de julho, pelas 13h30, no Auditório da CCDR Algarve, em Faro.

O evento realiza-se no âmbito de um conjunto de reuniões de trabalho que a FCT tem vindo a organizar, para apresentação pública das infraestruturas do Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação de Interesse Estratégico. Os oradores convidados terão oportunidade de apresentar, para cada infraestrutura, os seus objetivos científicos, o seu potencial de inovação e impacto científico e socioeconómico. A sessão será, igualmente, meio de divulgação das atividades e serviços prestados pelas infraestruturas à generalidade da comunidade científica local e nacional e ainda aos parceiros empresariais.

Nesta sessão, para além da apresentação das infraestruturas pré selecionadas no Roteiro nacional, na área do Ambiente (duas comparticipação de Centros de Investigação do Algarve), também será possível conhecer as restantes quatro propostas comparticipação de investigadores do Algarve, que foram selecionadas no roteiro (nos domínios da Ciências Médicas, Infraestruturas de Dados, Engenharia Física).

Esta iniciativa conta com o apoio do programa operacional regional CRESC ALGARVE 2020.

A participação é gratuita e as inscrições obrigatórias. Clique aqui para consultar o Programa e efetuar a inscrição.
Data de início: Quinta, Julho 23, 2015 - 13:30
Local: Auditório da CCDR Algarve

 

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07