UAlg Logótipo

Portugal Ventures abre nova edição do Programa +Inovação +Indústria

08-01-2016 - 10:37

As candidaturas para o Programa +Inovação +Indústria estão abertas, iniciativa que visa estimular o investimento de venture capital dirigido a start-up’s que induzam forte inovação e capacidade tecnológica nos setores tradicionais da economia com potencial de competição nos mercados globais. As candidaturas estão abertas e terminam a 4 de Fevereiro de 2016.

Depois do sucesso da Call For Entrepreneurship, já na sua décima quarta edição, a Portugal Ventures dirige-se agora também à capacidade empreendedora existente nos setores mais tradicionais da economia nacional, com o objetivo de aumentar a capacidade de inovação empresarial, possibilitar a sua rápida progressão nas cadeias de valor e incentivar a cooperação com o sistema cientifico e tecnológico nacional (SCTN) com vista a dar respostas aos desafios da indústria nacional.
 
Nas quatro primeiras edições desta nova iniciativa da Portugal Ventures ocorreram: 304 registos na plataforma, 107 candidaturas e um potencial de investimento de 62.8 M euros. Através das várias edições do Programa +Inovação +Indústria, a Portugal Ventures já investiu em 6 start-ups com ambição de se tornarem em empresas de excelência a nível global. As candidaturas da sexta chamada de projetos estão abertas de 4 de Janeiro a 4 de Fevereiro de 2016 em www.portugalventures.pt. 
 
Com o Programa +Inovação +Indústria, a Portugal Ventures pretende dar um impulso decisivo à valorização económica do conhecimento científico e tecnológico aplicado aos setores tradicionais da economia nacional, nomeadamente Agroindústria, Florestal, Habitat, Química, Cerâmica, Têxteis e Confeções, Metalomecânica e Metalurgia, contribuindo assim para a sua modernização e maior potencial de competição nos mercados globais. 
 
O Programa +Inovação +Indústria fomenta a criação de novas empresas, constituídas por quadros técnicos empresariais e investigadores do SCTN, que tenham a ambição de vir a desenvolver, produzir e comercializar nos mercados globais novos equipamentos, produtos e serviços inseridos nas cadeias de valor industriais e com clientes com potencial interesse demonstrado. Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento até 1.5M€, aplicado por tranches de capital mediante o cumprimento de objetivos de execução do plano de negócios.
 
Para suporte à decisão de investimento, a Portugal Ventures conta com painéis de avaliação integrando peritos dos diversos setores de atividade associados ao Programa +Inovação +Indústria. A Portugal Ventures selecionará os projetos que demonstrem possuir maior potencial de crescimento nos mercados globais e capacidade para se assumirem como empresas de excelência.
 
Os projetos que sejam alvo de investimento por parte da Portugal Ventures beneficiarão do aconselhamento por especialistas, com experiência acumulada relevante e redes de contactos no setor.
O formulário de candidatura ao +I+I está disponível em - http://maisimaisi.portugalventures.pt/

 

 

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07