UAlg Logótipo

Prémio Científico IBM

06-07-2018 - 14:45

A Softinsa, empresa do grupo IBM, anuncia a abertura das candidaturas ao Prémio Científico IBM 2017. O prazo termina a 15 de setembro e podem concorrer jovens investigadores portugueses, ou residentes em Portugal há pelo menos 3 anos, e com menos de 36 anos.

Os trabalhos, desenvolvidos com rigor e inovação científica, têm obrigatoriamente de ser submetidos em Língua Portuguesa ou Inglesa e em nome individual. Serão posteriormente avaliados por um júri constituído por um grupo de cientistas portugueses de elevado prestígio internacional e reconhecidamente líderes das principais áreas do conhecimento a que o Prémio Científico IBM está associado, e por um representante da Companhia IBM Portuguesa.

Em 27 edições, e ao longo das quase três décadas de existência, o Prémio Científico IBM premiou 30 investigadores, orgulhando-se de desempenhar um papel determinante na investigação em Portugal e de ter ajudado à aplicação prática de muitos dos trabalhos premiados, promovendo a implementação de soluções inovadoras que estão já a responder aos desafios das nossas sociedades e a contribuir para um mundo melhor e em constante evolução.

Esta distinção pretende destacar trabalhos de elevado mérito no campo das Ciências da Computação, estimulando jovens investigadores a investirem e a divulgarem os seus projetos, sendo reconhecido como o prémio de maior notoriedade dentro da comunidade cientifica Portuguesa. Tem merecido, de facto, a maior notabilidade e reconhecimento não só por parte da comunidade científica nacional, mas também por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Presidência da República.

Consulte regulamento aqui.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07