UAlg Logótipo

PROCURAM-SE - 100 pessoas de diferentes profissões apara subir ao palco, com ou sem experiência performativa

07-10-2015 - 11:06

"PROCURAM-SE - 100 pessoas de diferentes profissões apara subir ao palco, com ou sem experiência performativa" é um espetáculo de Ana Borralho e João Galante a ter lugar no teatro das figuras no dia 21 novembro de 2015 no Teatro das Figuras em Faro

Depois de Lisboa, Viseu, Montemor-o-Novo, Porto e cidades em França, Brasil, Itália, Polónia, Espanha, Islândia e Grécia, entre muitas outras, Atlas Faro quer reunir 100 pessoas desta comunidade para participarem neste projecto singular.

Em cada cidade ATLAS reúne 100 pessoas de todos os horizontes e origens, que chegam com os seus desejos, ideais e ambições e estão prontas a serem ouvidas. Esta multidão de cidadãos voluntários representa e encarna a sociedade mas vem também perturba-la.

Em palco, o que se revela é a representação de um Atlas da humanidade, composto por diferentes morfologias, profissões, posições sociais, gerações: a diversidade de uma civilização reconstituída num palco de teatro.

Na Mitologia grega Atlas foi aquele que foi condenado a carregar a Terra e os Céus aos ombros. Atlas é uma performance que reúne em palco 100 pessoas de diferentes profissões.

Nesta obra, Ana Borralho e João Galante pretendem construir um atlas da organização social humana, uma representação dos seres humanos através da sua função na sociedade em que se inserem. Um dos motores desta peça são as ideias do artista plástico Joseph Beuys, «A revolução somos nós» e «Cada homem um artista», imergindo a arte na vida pessoal e social, alargando assim a noção de escultura social.

Uma revolução silenciosa. Uma obra motivada pela crença de que a arte deve desempenhar um papel activo na sociedade. Unir a arte e a vida.

WORKSHOP: 6 dias (15 a 20 de Novembro)

Inscrições e informações:

Rui Gonçalves
Tel.: 289 888 123; 912 333 366
Email: rgoncalves@teatrodasfiguras.pt

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07