UAlg Logótipo

Projeto In-Business Growth promove intercâmbio de boas práticas de inovação na Universidade do Algarve

10-05-2016 - 14:47

Ocorreu nos passados dias cinco e seis de maio, nas instalações do CRIA – Divisão de empreendedorismo e transferência de tecnologia da Universidade do Algarve, a segunda reunião de coordenação do projeto In-Business Growth.

A reunião teve como principal foco a apresentação e a troca de impressões acerca das boas práticas de inovação desenvolvidas nas regiões da parceria: Málaga, Espanha (Parque Tecnológico de Andaluzia); Kajaani, Finlândia (Kainnun Etu Oy); Sófia, Bulgária (Bulgarian Development Agency); e o Algarve, Portugal (CRIA). Este conhecimento adquirido através do levantamento de boas práticas entre as regiões servirá como base para as novas metodologias de inovação a desenvolver no decorrer do projeto, com o intuito de serem aplicadas a nível nacional e internacional.

A parceria teve a oportunidade de conhecer duas das empresas incubadas nas instalações do CRIA: a Acispencer (aquacultura de esturjão); e a Agro On (serviços de otimização agrícola, produção de salicórnia). Foram também apresentadas à parceria três instituições regionais: ANJE (associação nacional de jovens empresários); NERA (associação empresarial da região do Algarve); Tertúlia Algarvia (centro de conhecimento em cultura e alimentação). Assim, os parceiros do projeto puderam conversar e obter um conhecimento mais objetivo acerca da tipologia de inovação empresarial e institucional, atualmente aplicada na região.  

O Projeto In-Business Growth, financiado pela União Europeia ao abrigo do programa Horizonte 2020 – Enhancing SME Innovation Capacity by Providing Better Innovation Support, com objetivo específico de estimular o crescimento económico sustentável, através do aumento dos níveis de inovação nas PME, criando novas metodologias de inovação no sentindo de colmatar as crescentes necessidades de inovação das PME, para o seu maior crescimento e internacionalização.

Mais informações sobre o projeto em aqui.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07