UAlg Logótipo

Study & Research in Portugal, "País de Conhecimento, espaço de Inovação”

31-01-2017 - 14:34

A aposta de Portugal no conhecimento, na criatividade e na inovação alarga horizontes com o lançamento do Study & Research in Portugal - “Portugal, País de Conhecimento, espaço de Inovação”, uma nova plataforma de internacionalização do ensino superior, da ciência e da tecnologia, dedicada a estudantes e investigadores, empresas e instituições de ciência e tecnologia estrangeiros.

Em Portugal, o ensino superior e o sistema de ciência e tecnologia têm conhecido nas últimas décadas um processo de internacionalização sem precedentes, quer no plano da mobilidade de estudantes e investigadores estrangeiros, quer ao nível da produção e atividade científica e da translação de conhecimento para redes internacionais de referência, como o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologias, a European Space Agency (ESA) e o Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire (CERN). O Portal Study and Research in Portugal é um instrumento fundamental para a promoção e a internacionalização do país em domínios como a diplomacia científica, o turismo, a mobilidade, a economia, o património, a língua e a cultura.

Study and Research in Portugal dispõe de um vídeo promocional e de um Portal com informações adicionais, que será progressivamente enriquecido. A iniciativa é promovida pela área governativa da ciência, tecnologia e ensino superior, em articulação com a Direção-Geral do Ensino Superior, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Secretaria de Estado do Turismo e o Turismo de Portugal.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07