UAlg Logótipo

UAlg participa em cluster inovador de serviços para o crescimento verde

03-10-2018 - 16:06

Nos dias 27 e 28 de setembro de 2018, realizou-se em Cagliari, Sardenha, Itália, a segunda reunião de parceria do projeto finMED - Boosting the financing of innovation for green growth sectors through innovative clusters services in the MED area (https://finmed.interreg-med.eu/). A Universidade do Algarve UAlg é parceira do projeto finMED através da sua Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia - CRIA.

O finMED é o único projeto Integrado pertencente à Comunidade MED Green Growth Interreg MED Programme e beneficia de 48 meses para estudar, testar, transferir e capitalizar soluções concretas para sustentar o financiamento da inovação para os sectores verdes. Integra esforços, práticas e ações entre diferentes tipos de atores, reforçando a ideia de que o crescimento verde é uma estratégia viável para o futuro dos cidadãos, dos setores privados, dos investidores e financiadores, e deve ser sustentada por práticas de financiamento adequadas.

foto.jpg

Os grupos-alvo do projeto finMED incluem autoridades públicas nacionais, regionais e locais, clusters e organizações de apoio às empresas, agências sectoriais, empresas e PME dos sectores verdes, ensino superior, organizações de investigação e financiadores (instituições financeiras, bancos, fundos de investimento e business angels).

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07