UAlg Logótipo

UAlg planeia formação inovadora sobre planeamento energético

11-11-2016 - 17:10

No dia 07 de novembro a Universidade do Algarve através da sua Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA) recebeu a parceria do Projeto E-RESPLAN – Innovative Educational Tools for Energy Planning para preparação das atividades futuras a executar no âmbito do projeto.

O Projeto E-RESPLAN é um projeto financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do ERASMUS+ (Programa Comunitário 2014-2020), ação Parcerias Estratégicas, e tem como objetivo preencher lacunas existentes nos programas de ensino superior, com foco nas fontes de energia renováveis, desenvolvimento e ordenamento do território.

No contexto do E-RESPLAN, a UAlg irá implementar internamente e durante o primeiro trimestre de 2017, o uso de mapas concetuais (Cmaps) em disciplinas relacionadas com a temática do projeto, para que os seus alunos possam experimentar uma nova metodologia de aprendizagem. 

Após a fase de formação interna e utilização da ferramenta Cmap, a UAlg será o parceiro responsável por organizar, em 2017, uma formação dirigida a 24 alunos do ensino superior dos países da parceria, cujo anúncio será feito nos próximos meses. Espera-se que 6 alunos da UAlg participem no curso enquanto oportunidade para aprender a usar os Cmaps e para conhecer alunos universitários de outros países.  

Para além da UAlg, a parceria do projeto integra a Universidade de Maribor, Eslovénia (parceiro líder), a UNIROMA3 – Universita degli Studi Roma Tre (Roma, Itália), a Universidade Pablo de Olavide (Sevilha, Espanha), uma Agência de Energia da Croácia denominada IRENA – Istrian Regional Energy Agency Ltd., e Malta Intelligent Energy Management Agency (MIEMA) uma Agência de Energia estabelecida em La Valeta, Malta.

 logos.png

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07