UAlg Logótipo

Website dedicado a jovens e à Propriedade Intelectual na União Europeia

26-11-2015 - 14:36

O Website foi criado após um estudo feito pela IHMI realizado em 2014 sobre a percepção dos cidadãos da União Europeia, em relação à propriedade intelectual. O resultado revelou que, em oito em cada dez jovens entre os 15 e os 24 anos de idade na UE acham que comprar produtos contrafeitos tem um efeito económico negativo, ao mesmo tempo um terço desses jovens acham que o “descarregamento” ilegal é prejudicial para a economia e para o emprego.

Mesmo assim 50% ainda justificam que a compra de produtos contrafeitos é errado ou uma compra inteligente e 57% aceitam o acesso ilegal a conteúdos protegidos por direitos de autor para uso pessoal.

Com estes resultados, foi criado este site chamado: Ideas Powered (www.ideaspowered.eu) que foi apoiado pelo Instituto de Harmonização no Mercado Interno (IHMI) que é a maior agência da União Europeia no poder da propriedade intelectual, através do Observatório Europeu das Infracções aos Direitos de Propriedade Intelectual.

Este site ajuda jovens designers, compositores, empresários e artistas de toda a União Europeia a perceberem como a Ideas Powered sustenta e apoia a inovação e a criatividade, convidando os jovens a partilhar a sua experiencia através de um vídeo.

Junte-se a nós na divulgação “Ideas Powered”, divulgue este projecto aos jovens e incentive os jovens a fazerem um vídeo e a partilhá-lo também nas redes sociais, este concurso. Ao recebermos jovens envolvidos no tema da propriedade intelectual, podemos apoiar os jovens a perceberem que o esforço do seu trabalho na realização dos seus projectos, ideias, musica,… merecem ser respeitadas e não devem ser copiadas.

Como participar para ganhar um fim-de-semana para duas pessoas para qualquer destino na Europa!
- Jovens entre 15 e 24 anos de idade
- Residir na União Europeia
- Mandar um vídeo (até três minutos) relacionado com temas: Artes (gráficas, musica, literatura, artes ciências), inovação e empreendedorismo ou Design.
O vídeo deve ser original!

Mais pormenores em www.ideaspowered.eu

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07