UAlg Logótipo

3ª edição da Volta de Apoio ao Emprego-VAE para melhoria da empregabilidade

06-10-2015 - 11:08

A 3ª edição da Volta de Apoio ao Emprego-VAE, Melhoria da Empregabilidade, em contexto Europeu vai realizar-se no dia 20 de outubro em Faro, na  Biblioteca Municipal de Faro, das 14h às 18h e no dia 21 de outubro em Portimão, no Anfiteatro da Universidade do Algarve - Pólo de Portimão, das 9h às 13h.

A Representação da Comissão Europeia em Portugal  organiza  novamente em 2015 uma Volta de Apoio ao Emprego, com a parceria do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. e a rede de centros Europe Direct, com  a  realização de várias ações de informação sobre as iniciativas (europeias e nacionais) de apoio ao emprego, focando em particular a Rede Eures.

Serão apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

O público alvo destas sessões centra-se nos jovens até aos 35 anos, preferencialmente licenciados ou que estejam a estudar.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, em  http://www.vae.pt/faro-2015/ (Sessão de Faro) e http://www.vae.pt/portimao-2015/ (Sessão de Portimão).

Encontra igualmente na página oficial da VAE, o programa e outras informações úteis.

Estas sessões estão divulgadas também no Portal IEFP, nomeadamente em : https://www.iefp.pt/en/eures .

 

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07