UAlg Logótipo

5º Seminário da Dieta Mediterrânica

09-11-2016 - 11:51

O 5.º Seminário sobre «Dieta Mediterrânica: Desafios e estratégias dos territórios de baixa densidade para a competitividade regional» irá realizar-se nos dias 17 e 18 de novembro, no auditório verde (edifício 8) do Campus de Gambelas.

Além do reitor da UAlg, António Branco, a sessão de abertura contará com as presenças de Amândio Torres, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural,  Vítor Neto, presidente do NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve, Francisco Serra, presidente da CCDR Algarve , e Jorge Botelho, presidente da AMAL.

Este Seminário contará ainda com a participação de vários especialistas e de dirigentes das principais entidades com responsabilidade nesta temática. Tem como principais objetivos fomentar o desenvolvimento e implementação de uma estratégia que reforce o papel das empresas agroalimentares dos Territórios de Baixa Densidade do Algarve e a sua relação com o setor do turismo. Pretende promover a partilha de conhecimentos, entre investigadores, representantes de entidades públicas e privadas e a comunidade em geral, numa abordagem multidisciplinar, bem como difundir boas práticas e fomentar projetos de investigação, de desenvolvimento e de inovação, que promovam a Dieta Mediterrânica.

O programa é composto por quatro painéis, que terminarão sempre com um momento de debate entre os convidados e os participantes, promovendo a troca de ideias e a partilha de experiências.

O último debate sobre o Plano de Salvaguarda e Valorização da Dieta Mediterrânica, marcado para as 11h30 do dia 18 de novembro, contará com a participação de várias entidades regionais, nomeadamente a Universidade do Algarve, a AMAL, a CCDR Algarve, a Região de Turismo do Algarve, a DRAP do Algarve e a Direção Regional da Cultura do Algarve.

Esta iniciativa decorre no âmbito do projeto AGROTUR - Promoção de Produtos Agroalimentares dos Territórios de Baixa Densidade do Algarve no Setor do Turismo, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020.

Consultar programa aqui.
Efetuar inscrição aqui.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07