UAlg Logótipo

7ª edição da aceleradora de tecnologias IUL MIT Portugal Accelerator

28-03-2016 - 11:47

A aceleradora de tecnologias Building Global Innovators – IUL MIT Portugal Accelerator, procura projectos empesariais para integrar a 7ª edição.

A BGI está focada em 4 sectores de atividade:

1. Medical devices & Health IT
2. Smart cities and Industry 4.0 solutions
3. Enterprise IT & Smart data
4. Water economy.

No regulamento disponível em www.mitportugal-bgi.org consta informação detalhada sobre os 4 sectores e projectos empresariais abrangidos em cada.
O prazo limite para a 1ª fase de candidaturas é 30 de Abril, sendo que serão selecionados um máximo de 16 projectos empresariais que receberão 1.150 horas de apoio, especializado e estruturado, estimado em 1 milhão de euros. Um destes será elegível a um investimento de capital de risco de 100.000€, a ser atribuído pelo nosso parceiro financeiro, a Caixa Capital, em Novembro de 2016.

Com actividade em Lisboa e em Cambridge (Massachusetts, USA), a BGI é uma aceleradora de tecnologias, cujo objetivo é fomentar a internacionalização e o crescimento de negócios inovadores e empreendedores tecnológicos. A sua atividade combina bootcamps exclusivos e um acompanhamento até 5 anos. Num contexto universitário, a BGI insere-se na cadeia de valor, a jusante dos GAPI’s e OTICs e a montante do mercado, onde se incluem investidores de capital de risco seed e early stage.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07