UAlg Logótipo

A FLAD e a EY criam o FLAD.EY BUZZ USA

09-02-2017 - 15:37

A FLAD e a EY criaram o FLAD.EY BUZZ USA para apoiar o esforço de internacionalização de micro, pequenas e médias empresas portuguesas para os Estados Unidos da América. O prémio destina-se a empresas em crescimento, a operar em qualquer setor de atividade, de preferência na área tecnológica. As candidaturas decorrem entre 23 de janeiro e 24 de fevereiro de 2017.

O FLAD.EY BUZZ USA, uma iniciativa da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e da EY, pretende promover e apoiar o esforço de internacionalização de micro, pequenas e médias empresas portuguesas para os Estados Unidos da América.

O prémio destina-se a empresas em crescimento, sendo um dos principais requisitos para as candidaturas – a decorrer entre 23 de janeiro e 24 de fevereiro de 2017 – que estas tenham sido constituídas há menos de cinco anos.

As empresas candidatas podem operar em qualquer setor de atividade, de preferência na área tecnológica. Devem apresentar comprovada experiência e/ou estratégia de exportação para o mercado norte-americano.

O júri – que é presidido por um membro da FLAD, e composto por dois convidados da Fundação e por dois convidados da EY – analisará as candidaturas com o objetivo de escolher as 20 empresas com maior potencial, sobre as quais se fará uma reportagem a ser publicada no Jornal de Negócios.

O prémio para a empresa vencedora consiste num programa de imersão na Bay Area de São Francisco, na Califórnia, para duas pessoas e durante um mês. O objetivo é o de proporcionar um alto nível de compreensão das melhores práticas de Silicon Valley, em termos de produto e desenvolvimento tecnológico.

Para mais informações: buzzusa@flad.pt e go.flad.pt/flad-ey-buzz-usa.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07