UAlg Logótipo

A Universidade do Algarve recebeu a parceria internacional do projeto Access2Sea

05-03-2020 - 22:30

Nos passados dias 3 e 4 de março de 2020, realizou-se a terceira reunião de parceria do projeto Access2Sea (Programa Interreg Atlantic Area).

 

A reunião de dois dias decorreu nas instalações da Universidade do Algarve, no campus de Gambelas, e contou com representantes de quase todos os parceiros do projeto. O parceiro Irlandês Údarás na gaeltachta participou remotamente através de ligação Skype.

O evento contou com a apresentação do ponto de situação das atividades em execução e a definição das futuras tarefas. Foi igualmente decidido o local da próxima reunião de coordenação, que se realizará na Irlanda na primeira semana de outubro de 2020.

 

O projeto Access2Sea - Novas oportunidades para um crescimento azul mais competitivo e sustentável no Espaço Atlântico - visa melhorar a atratividade do Espaço Atlântico para a aquacultura, facilitado um acesso mais fácil e sustentável a oportunidades de negócio.

A aquacultura pode potenciar o crescimento económico e a criação de emprego no que respeita aos recursos marinhos, mediante a melhoria da exploração e preservação dos recursos naturais do Espaço Atlântico, sendo a criação de novas explorações sustentáveis

um fator chave para a economia azul na região (limitada pela regulamentação e a reduzida aceitação social destes negócios).

 Access2sea_1.jpg

Universidade do Algarve (UAlg) é entidade parceira no projeto Access2Sea, através da sua Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07