UAlg Logótipo

Abertura de Candidaturas programa INOV Contacto 2015/2016

09-07-2015 - 10:12

A AICEP lançou a 1 de Julho e até meados de Setembro de 2015, uma nova edição do programa de estágios internacionais INOV Contacto - 2015/2016, cujas inscrições são feitas exclusivamente online no site www.inovcontacto.pt

O Programa INOV Contacto - Estágios Internacionais para Jovens Quadros - é um projeto que visa apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional, bem como permitir a transmissão de informação entre os participantes no Programa, através de uma rede informal de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais: a networkcontacto.

É uma iniciativa promovida, gerida e executada pela AICEP, e apoiada pela União Europeia/FSE/POISE inserida no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem (PNI – GJ).

A crescente adesão das entidades ao INOV Contacto tem demonstrado a consistência e grande reconhecimento, traduzido num cada vez maior volume de inscrições edição após edição. A par da sua crescente popularidade no tecido empresarial este Programa foi considerado em 2007 best practice na área do Management Development Programmes, Graduate Programmes pelos Peritos Nacionais do Grupo de Trabalho "Apoios à Internacionalização das PME'S", fazendo parte da respetiva publicação de boas práticas da Entreprise and Industry Directorate-General (da Comissão Europeia) que visa apurar como as políticas públicas podem apoiar as PME no seu esforço de crescimento internacional e de adoção de uma orientação cada vez mais europeia e internacional. Em 2008, o INOV Contacto foi também considerado um Case Study pela OCDE, com recomendação de replicação para a Escócia - Welsh Assembly Government, e de novo boa prática no âmbito do Relatório Indústrias Criativas Europeias, em 2010. Em Novembro de 2013 o Programa foi convidado a estar presente na iniciativa Garantia Jovem, durante a presidência da União Europeia na Lituânia, por ter sido considerado uma vez mais boa prática, desta vez pelo FSE, no âmbito do Projeto ”School to Work”.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07