ASTP organiza Workshop de Capacitação em Inteligência Artificial

14-01-2020 - 16:33

A Algarve STP (Systems and Tecnology Partnership), em parceria com a Universidade do Algarve, ao abrigo do projeto KCITAR, financiado pelo programa CRESC Algarve, e numa ótica de promoção do ecossistema regional e das dinâmicas do Algarve Tech Hub, organiza o Workshop de Capacitação “Inteligência Artificial”.
A sessão encontra-se agendada para o dia 23 de janeiro de 2020, entre as 09:30 e as 17:30, no Polo da Penha da Universidade do Algarve - Anfiteatros (29), sala 0.5 e sala 0.6, em Faro.

A sessão enquadra-se no ciclo “Ecossistema de Inovação do Algarve”, e será animada pela Fraunhofer Portugal.  

O evento de capacitação é gratuito, dirigido a empreendedores, empresários, e a estudantes e docentes universitários, e será organizado em dois grupos: uma sessão orientada para técnicos com experiência de programação, e uma sessão para administradores, gestores e empresários.

A sessão conta com um número máximo de participantes, pelo que os interessados devem responder ao questionário que esta acessível no seguinte endereço:
http://bit.ly/2QZyeEl

 

A missão da Fraunhofer Portugal de desenvolver investigação com aplicabilidade prática para o desenvolvimento económico e melhorar a vida das populações materializa-se, atualmente, através do centro de investigação Fraunhofer Portugal Research Center for Assistive Information and Communication Solutions (FhP-AICOS), localizado no Porto. Este centro surgiu em 2009 no seguimento de uma parceria entre a Sociedade Fraunhofer (Fraunhofer-Gesellschaft), a Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Universidade do Porto.

Com uma equipa de cerca de 80 investigadores contratados e uma carteira de clientes de diversas áreas de negócio como a saúde, agricultura, comercio e retalho ou energia, o FhP-AICOS apresenta competências consolidadas nas áreas de Design centrado no utilizador, Inteligência artificial e Sistemas ciber-físicos.