UAlg Logótipo

BLUE HUB desafia empresas algarvias a participar em encontro internacional

05-11-2018 - 15:34

No âmbito do projeto PELAGOS, a Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA) da Universidade do Algarve participou, no dia 5 de novembro, no encontro internacional de negócios dedicado ao setor das Energias Renováveis Marinhas. Este encontro, que se realizou em Roma (Itália), contou com a presença de cerca de 50 empresas e centros de investigação e procurou estreitar novas oportunidades de cooperação no domínio da Energia Azul.

Para além do CRIA, o Blue Hub fez-se representar pelas empresas Atlantik Fish e Itelmatis, tendo contado ainda com a participação do grupo de investigação MORE (Marine Offshore Renewable Energies) do Centro de investigação Marinha e Ambiental da UAlg.

Para Theo Moura, investigador do CIMA, este encontro “foi importante para apresentar alguns dos projetos que o grupo de investigação tem em mãos, chamando a atenção das empresas para as oportunidades de cooperação”. Este encontro, através do networking, do estabelecimento de novos contactos e da exploração de novas oportunidades empresariais, permitiu conhecer melhor algumas das soluções tecnológicas adaptadas ao setor da aquacultura.

O projeto PELAGOS, cofinanciado pelo Programa Interreg Med, pretende desenvolver um Cluster transnacional dedicado à Energia Azul (Blue Hub), de forma a potenciar o crescimento da economia azul na costa mediterrânea. Este Cluster é representado por sete países (Itália, Croácia, França, Espanha, Portugal, Chipre e Grécia) e conta já com o envolvimento de 476 membros.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07