UAlg Logótipo

Chega ao fim a primeira edição do Programa StartUP@CRIA

01-03-2019 - 13:39

Decorreu, na passada quinta feira,  a quarta e última fase do Programa StartUP@CRIA, onde os cinco projetos finalistas foram apresentados a um painel composto por representantes do IAPMEI, ANJE, CGD, UAlg e CRIA.

Foi avaliado, pelo júri, o potencial de aplicação de sistemas de incentivo aos projetos, e também o potencial de concretização dos projetos em empresas viáveis. Este programa contou com quatro fases, Fases de Candidatura, Formação, Plano de Negócios, e Apresentação a entidades e investidores.

O balanço desta primeira edição é bastante positivo. A iniciativa da Universidade do Algarve, promovida e desenvolvida pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, contou com mais de vinte participantes, sendo que chegaram ao fim cinco projetos com potencial de serem aplicados, e de resultarem em empresas viáveis.

Esta iniciativa decorrerá de futuro anualmente, exceto nos anos em que é promovido o Concurso Ideias em Caixa.

O objetivo central do StartUP@CRIA é promover a inovação e o empreendedorismo, nomeadamente através do desenvolvimento de ideias de negócio, e a sua concretização em empresas inovadoras.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07