UAlg Logótipo

CRIA visita UVainnova

15-05-2018 - 13:07

A Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA) visitou na passada semana o Parque Científico UVainnova, da Universidad de Valladolid. O UVainnova (http://innova.uva.es/) é uma estrutura que promove a inovação, a transferência e o empreendedorismo entre a comunidade universitária e o tecido socioeconómico da região.

Constitui-se como agente de intermediação entre a universidade e entidades, empresas e instituições que procuram serviços de investigação, Desenvolvimento e Inovação e oferece soluções e meios técnicos para tornar efetiva a inovação nos processos produtivos das empresas e nas linhas de investigação da Universidad de Valladolid. Desta forma facilita aos universitários (estudantes e professores) fórmulas de cooperação com empresas para realizar a transferência de conhecimento ou aplicação da investigação, seja esta de cariz científico, um protótipo e/ou uma patente. Para além disso, o Parque científico UVainnova promove ações para fomentar o empreendedorismo dentro e fora da universidade através de ações de sensibilização, formação, assessoria e apoio à criação de empresas baseadas no uso intensivo de conhecimento.

20180510_144927_resized.jpg

Paulina Rei e Eurídice Cristo visitaram o UVainnova e estabeleceram contactos para futuras cooperações entre este Parque Científico e o CRIA.

A visita realizou-se no âmbito da participação das colaboradoras no “Curso de Español para Professionales Universitarios - staff week 2018”, realizado de 7 a 11 de maio, na Universidade de Valladolid, em Espanha, no âmbito do programa Staff Mobility for Training, subvencionado pelo ERASMUS + e promovido pelo Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM), da Universidade do Algarve.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07