UAlg Logótipo

EDP Open Innovation quer setor energético mais rentável

24-08-2016 - 11:53

O objetivo é desenvolver, ao longo de quatro semanas, novos projetos de negócio tendo como foco a inovação tecnológica ou um modelo de negócio inovador no âmbito das tecnologias limpas ou do setor energético.

São aceites propostas nas áreas de eficiência energética, mobilidade elétrica, tecnologias da informação, geração de energia eólica e/ou de energia solar, produção de eletricidade, insuficiência energética, distribuição energética, gás natural, Internet of Things e Machine to Machine.

Em conjunto com o jornal Expresso, o novo programa alia os prémios Energia de Portugal e os EDP Innovation Awards, ambos com presença em Portugal e no edpopeninnovationwhite.jpgBrasil.

O projeto está dividido em três fases principais.

Na primeira, cada start-up candidata-se para que a sua ideia seja analisada e avaliada por um júri internacional (Portugal, Espanha e Brasil). As equipas devem apresentar o projeto que se comprometem a desenvolver ao longo do programa de aceleração. Quinze equipas de todo o mundo vão ser selecionadas para participar no EDP Open Innovation.

Na segunda fase, os candidatos terão de enfrentar quatro bootcamps na sede da Fábrica de Startups, em Lisboa, para desenvolver as ideias e criar bases sólidas e estruturadas para os negócios. A aceleração é baseada no FastStart, um método que permite testar a aceitação do produto pelos clientes, permitindo, assim a avaliação do sucesso do projeto antes de investir tempo e dinheiro. As equipas vão poder testar seu produto no mundo real, encontrar concorrentes, definir o mercado-alvo e viabilizar o produto.

Por último, no pitch de investimento, cada equipa vai ter cinco minutos para apresentar todo o trabalho que desenvolveu para a EDP, para os investidores e para a comunidade internacional de start-ups.

Para saber mais sobre esta iniciativa clique aqui.

Fonte: i9magazine

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07