UAlg Logótipo

IEFP certifica ACRAL como Entidade Prestadora de Apoio Técnico

30-07-2015 - 14:22

Foto: pixabay

A ACRAL vai prestar apoio técnico aos beneficiários de programas de apoio ao empreendedorismo executados pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P..

O protocolo de colaboração entre a associação multissectorial algarvia e o IEFP foi assinado no dia 22 de Julho, em Santarém.

“A ACRAL tem a partir de agora mais um instrumento de apoio e ao serviço da economia regional”, salienta Víctor Guerreiro, presidente da associação.

Com este acordo, a ACRAL passa a ser uma entidade credenciada para a prestação de Apoio Técnico à Criação e Consolidação de Projetos, no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo.

Como Entidade Prestadora de Apoio Técnico, devidamente credenciada pelo IEFP, a ACRAL poderá apoiar os desempregados inscritos no IEFP, ou outros públicos com especiais dificuldades de inserção no mercado de trabalho, na criação do seu próprio negócio e, consequentemente, autoemprego, tanto na fase prévia à aprovação do apoio como nos dois primeiros anos de atividade.

“Em parceria com o IEFP, vamos ser ativos no apoio a estes empreendedores e a estas empresas, procurando contribuir para a criação de um tecido empresarial regional mais forte e sustentável”, sublinha Víctor Guerreiro.

Na primeira fase, a ACRAL prestará apoio técnico à criação e estruturação do projeto, nomeadamente através da conceção e elaboração dos planos de investimento e de negócios.

Nos dois primeiros anos de atividade da empresa, a ACRAL fará o acompanhamento do projeto aprovado e prestará consultoria em aspetos de maior fragilidade na gestão ou operacionalidade da iniciativa.

Os serviços de Apoio Técnico à Criação e Consolidação de Projetos já podem ser solicitados à ACRAL através dos contatos habituais da associação.

Morada: Rua Dr. José de Matos, 58 A, 8000 – 502 Faro
Telefone: 289 887 130
E-mail:acral@acral.pt

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07