UAlg Logótipo

“Inovação azul e sustentabilidade no Estuário do Guadiana”

10-10-2022 - 11:43

A Universidade do Algarve, no âmbito das atividades desenvolvidas no projeto Impulso da Aliança Litoral Atlântica para o Crescimento Azul - https://atlazul.eu/pt-pt/sobre-atlazul/, vai promover um evento intitulado “Inovação azul  e sustentabilidade no Estuário do Guadiana”, entre os dias 15 e 16 de outubro, no Edifício da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

O evento inclui atividades diversas como uma breve apresentação do conhecimento atualmente existente sobre o estuário do Guadiana; exercício físico com caminhadas pela reserva; degustação de produtos tradicionais locais e provas de petiscos com novas espécies do Guadiana; visitas a empresas locais sustentáveis; identificação de Ideias de Negócio na área do crescimento azul na zona transfronteiriça do Baixo Estuário, entre outras.

Além do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) e do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) associaram-se ainda a esta iniciativa o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve), os municípios de Castro Marim e Vila Real de Santo António, empresas como a Terras de Sal, SEIVA, AtlantikFish, Nautiber, entre outros.

Esta iniciativa insere-se numa das atividades do projeto ATLAZUL, financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP), desenvolvido em parceria com entidades portuguesas e espanholas, e coordenado pela Junta de Andaluzia.

Todas as atividades são gratuitas mas de inscrição obrigatória até 12 de outubro, em:

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=MQkPE_aguUSuhbnxbImtggoSx4ohrBBFjhEBSvXiQzBUNDBCMDczTkwyTEs1MDFJWERGOVhGNVo2MC4u

 

O programa pode ser consultado em anexo.

interregespanha-portugal.jpg Atlazul.png

 

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07