UAlg Logótipo

O CRIA – UAlg participou na 2ª reunião de coordenação do projeto Access2Sea – Programa Espaço Atlântico

08-10-2019 - 11:08

O projeto Access2Sea (Programa Atlantic Area) realizou a segunda reunião de parceria, nos dias 2 e 3 de outubro de 2019, em Brest (França). A reunião decorreu nas instalações do parceiro bretão, Investir en Finistère, e teve a participação de representantes das entidades parceiras do projeto.

O evento contou com a apresentação do estado de desenvolvimento das tarefas em execução e a definição das atividades futuras. Realizou-se igualmente um workshop internacional, dedicado à temática da aquacultura, que contou com a participação de peritos na área.

O projetoAccess2Sea visa melhorar a atratividade do Espaço Atlântico para a aquacultura, facilitado um acesso mais fácil e sustentável a oportunidades de negócio. A aquacultura pode potenciar o crescimento económico e a criação de emprego no que respeita aos recursos marinhos, mediante a melhoria da exploração e preservação dos recursos naturais do Espaço Atlântico, sendo a criação de novas explorações sustentáveis um fator chave para a economia azul na região (limitada pela regulamentação e a reduzida aceitação social destes negócios).

A Universidade do Algarve é entidade parceira no projeto Access2Sea, através da sua Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.

interreg_atlantico.png

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07