UAlg Logótipo

Políticas Locais para a Energia Verde

02-01-2017 - 10:31

Nos dias 15 e 16 de dezembro de 2016, realizou-se a reunião de kick off do projeto LOCAL4GREEN, financiado pelo Programa INTERREG MED, no qual a Universidade do Algarve UAlg é parceira através do CRIA.

A reunião teve lugar em Valência, Espanha, sede da Federación Valenciana de Municipios i Provincias, entidade líder do projeto. A parceria internacional é composta ainda por: MIEMA, Agência para a Gestão Inteligente de Energia de Malta, Agência Regional de Energia do Noroeste da Croácia, Agência de Desenvolvimento das Autoridades Locais de Salónica Oriental (Grécia), ANCI LAZIO, Associação de Cidades e Municípios da Região de Lazio (Itália), Instituto de Construção e Engenharia Civil ZRMK (Croácia), Fundação MUSOL (Espanha), Agência de Energia do Chipre, Associação de Municípios da Albânia e Universidade do Algarve. Cada entidade parceira conta também a nível local com parceiros associados. No Algarve os parceiros associados são. O Município de Faro, o Município de Loulé e a AREAL.

A reunião de lançamento do projeto LOCAL4GREEN proporcionou a discussão de todas as atividades previstas no projeto e os resultados a atingir, bem como a assinatura do Acordo de Parceria entre o parceiro líder e as diversas entidades parceiras do projeto.

O LOCAL4GREEN é cofinanciado pelo programa INTERREG MED e insere-se no Eixo Prioritário 2, Objetivo Específico 2.2 – Aumentar a quota de fontes de energia renovável nos planos e estratégias de energia nos territórios MED. O projeto LOCAL4GREEN tem como objetivo geral a promoção de medidas fiscais locais para a Energia Verde.

local4green.png

 

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07