UAlg Logótipo

Portugal 2020 - Chamadas abertas para projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico

08-01-2016 - 10:56

Estão abertas até 08-02-2016 (19 horas), através do Balcão 2020, as candidaturas para Projetos de I&DT em Co-Promoção e Projetos Demonstradores de tecnologias.

O Sistema de  Incentivos “Investigação e Desenvolvimento Tecnológico” prevê apoiar projetos de empresas em co-promoção com outras empresas ou restantes entidades do Sistema de I&I, alinhados com os domínios prioritários da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente, que visem, designadamente através da realização de atividades de investigação industrial e desenvolvimento experimental, o reforço da sua competitividade e inserção internacional.

Os projetos em co-promoção são realizados em parceria entre empresas ou entre estas e entidades não empresariais do Sistema de I&I, e liderados por empresas, compreendendo atividades de investigação industrial e/ou de desenvolvimento experimental, conducentes à criação de novos produtos, processos ou sistemas ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas existentes.

Beneficiam, também, do Sistema de  Incentivos os projetos demonstradores de tecnologias avançadas e de linhas-piloto. Estes projetos ,partindo de atividades de I&D concluídas com sucesso, visam evidenciar, perante um público especializado e em situação real, as vantagens económicas e técnicas das novas soluções tecnológicas que não se encontram suficientemente validadas do ponto de vista tecnológico para utilização comercial.

Os projetos demonstradores podem assumir uma das seguintes tipologias:

  • em co-promoção – são realizados em parceria entre empresas ou entre estas e entidades não empresariais do Sistema de I&I, e liderados por uma empresa.
  • individuais – realizados por empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.

Mais informações em http://aninov.pt.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07