Projeto Lagos Empreendedor inicia ação de formação de professores

05-03-2020 - 22:38

Com o objetivo de promover a cultura empreendedora junto da comunidade educativa dos participantes do programa de educação para o empreendedorismo “Lagos Empreendedor” torna-se fundamental capacitar os professores que os acompanham nesta aventura empreendedora, pelo que o projeto inclui também um programa de formação contínua de professores acreditada pelo CCPFC. Esta ação de formação, que terá a duração de 25 horas visa, não só a transmissão de conhecimentos sobre o tema do empreendedorismo e o desenvolvimento de competências empreendedoras, mas também a aquisição de competências que permitam aos professores fomentar o desenvolvimento das competências empreendedoras dos seus alunos como modo de realização e de satisfação pessoal, social e profissional.

A primeira sessão da ação de formação realizou-se no passado dia 4 de março e foi dedicada ao tema “Ser empreendedor(a), uma atitude de vida”. Até ao final do ano letivo 2019/2020 irão realizar-se mais cinco sessões sobre diferentes temáticas do empreendedorismo.

O projeto “Lagos Empreendedor” está a acompanhar cerca de 110 alunos da Escola Secundária Júlio Dantas, atualmente no 11º ano, ao longo do seu percurso académico e pretende assim contribuir para o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos do ensino secundário do concelho de Lagos, promovendo o empreendedorismo junto da comunidade educativa (pais, alunos e professores) e envolvendo ativamente os pais no percurso académico dos filhos e na cultura organizacional do estabelecimento escolar. Este projeto surge de uma parceria entre o Município de Lagos e a Universidade do Algarve UAlg, através do CRIA, Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.

IMG_20200304_154515.jpg

IMG_20200304_155434.jpg