UAlg Logótipo

Spin-off da Universidade do Algarve celebra 10 anos de atividade

08-04-2016 - 10:39

A GyRad, empresa spin-off da Universidade do Algarve, proveniente de atividades de investigação científica em Física Médica, celebrou, no passado dia 1 de abril, 10 anos de atividade.

A GyRad foi criada por Patrick Sousa, em 2006, a partir de uma candidatura ao primeiro concurso de ideias promovido pelo CRIA - Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, em 2004, com o intuito de mediar as radiações emitidas pelos mais diversos aparelhos usados no dia-a-dia, em particular, em empresas. O objetivo principal consiste na realização de radiografias de qualidade com a menor dose possível de radiação.

Atualmente é uma empresa de referência, constituída por engenheiros Físicos qualificados em proteção radiológica, com presença em todo o território nacional e com meios para responder às necessidades dos vários operadores de serviços de saúde que possuem instalações de radiodiagnóstico.

Desde a sua criação, a empresa tem vindo a crescer de forma consistente, contando atualmente com uma carteira de mais de mil clientes, incluindo clínicas de diagnóstico médico, clínicas de medicina dentária, clínicas veterinárias, entre outros.

A GyRad desenvolve também uma vertente de investigação com a participação de alunos da UAlg, da área da Radiologia.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07