UAlg Logótipo

Startup da Universidade do Algarve é uma das soluções vencedoras do IoT Challenge 2022

24-10-2022 - 11:16

A MTI, startup da Universidade do Algarve instalada no UALG TEC CAMPUS, é uma das soluções vencedoras do IoT Challenge 2022 de mãos dadas com conectividade 5G, dinamizado pela ALTICE Labs

 

Pelo sétimo ano consecutivo, a Altice Empresas lançou o desafio às empresas e startups, com o objetivo de elevar o mercado empresarial a um outro nível, trazendo mais e melhores soluções de Internet of Things. O IoT Challenge regressou, assim, para mais uma edição e os vencedores foram conhecidos num evento que ocorreu na sede da Altice Portugal, em Lisboa.

 

Com foco na conectividade 5G e nas oportunidades que a tecnologia vai trazer ao ecossistema empresarial, os 12 projetos a concurso da 7ª edição do IoT Challenge respondem aos desafios nas áreas da Gestão de Cidades, Mobilidade e Logística, Saúde e Bem-Estar, Educação, Eficiência Energética, Ambiente e Economia Circular, Indústria ou Retalho e Serviços.

Este ano, o júri foi composto por Nuno Nunes, Chief Sales Officer/ B2B da Altice Portugal; João Teixeira, Chief Technology Officer da Altice Portugal; Diogo Lopes, Communications & Security Manager da Jerónimo Martins; José Galvão, IT Director do Grupo Impresa e Luís Rodrigues, Diretor da Startup Braga

 

A empresa Managing the Intelligence (MTI) foi um dos vencedores da iniciativa com a solução MTI SMART ROOM.

 

A MTI Smart Room é uma solução que utiliza IoT e AI para o mercado global de alojamento turístico, para aumentar a eficiência energética na unidade do alojamento. Em relação ao hardware, foram desenvolvidos dispositivos de IoT não intrusivos, fáceis de instalar e de configurar, que trabalham com qualquer marca e tipo de ar-condicionado.

 

Nuno Nunes, CSO B2B da Altice Portugal, realça a importância deste projeto explicando que «O IoT Challenge tem ganho espaço e notoriedade junto do tecido empresarial uma vez que se trata de uma oportunidade de criar soluções inovadoras que tenham impacto no dia de amanhã. Quando criámos esta competição estávamos cientes que iriamos agregar e identificar os melhores profissionais da área de IoT, as ideias mais disruptivas e incentivar a recuperação económica e a transformação digital do nosso país. São já 7 anos de história, que se traduzem na liderança de produtos e soluções que melhoram a vida das pessoas e das empresas.»

 

#Algarvetechhub #inovação #empreendedorismo #ualg #algarve

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07