UAlg Logótipo

StartUP@CRIA entra na terceira fase

04-12-2018 - 10:31

 

Está a decorrer a terceira fase do Programa StartUP@CRIA - programa de identificação e potenciação de projetos empresariais inovadores

Na terceira fase do programa StartUP@CRIA os participantes têm como objetivo concluir um Plano de Negócios até dia 7 de dezembro, aplicando assim os conhecimentos adquiridos durante as formações (Modelo de Negócio; Propriedade Industrial; Produto; Marketing; Vendas e Dados Financeiros) constituintes da segunda fase do programa. Este processo é acompanhado, por consultores do CRIA, através de reuniões individuais com os participantes. Ainda na terceira fase, os participantes irão desenvolver uma apresentação (pitch) de 5 minutos, para ser apresentada na quarta fase do programa, que acontecerá no início do próximo ano.

A quarta fase do programa será constituída por eventos em que serão apresentadas as ideias participantes no programa a possíveis investidores. Nesta fase, será também avaliada a possibilidade de submissão dos Planos de Negócio dos participantes a sistemas de incentivo.

O objetivo central do StartUP@CRIA é promover a inovação e o empreendedorismo, nomeadamente através do desenvolvimento de ideias de negócio, e a sua concretização em empresas inovadoras.

Este programa foi desenvolvido e aplicado, pela Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07