UAlg Logótipo

TRANSFIERE 2020 - Universidade do Algarve participa no 9.º Foro Europeu para a Ciência, Tecnologia e Inovação, em Málaga

13-02-2020 - 22:33

A Universidade do Algarve, através do CRIA, e ao abrigo do projeto Peers2Blockchain, participa no 9.º Foro Europeu para a Ciência, Tecnologia e Inovação, em Málaga.

A participação visa promover a ligação aos agentes do sistema de inovação ibérico, promovendo a identificação de agentes relevantes na área da tecnologia Blockchain, e a dinamização de parcerias conducentes à valorização de novos segmentos de aplicação da tecnologia na cadeia de valor das empresas.

Do ecossistema de inovação do Algarve, participaram ainda Rodrigo Beja, Diretor do GreenColab (Laboratório Colaborativo), e Vanessa Nascimento, Vice-Presidente da Associação Algarve Evolution e CEO da SimpleSci.

A participação visou a dinamização de encontros com entidades publicas, empresas, investigadores e centros de investigação, bem como a participação em painéis sobre a dinamização de Parques Tecnológicos, sobre a Economia Azul, e sobre as mulheres nas áreas de investimento.

O projeto Peers2Blockchain é financiado pelo programa H2020, através da cal H2020-INNOSUP-2018-2020, e visa promover junto das PME’s oportunidades de colaboração internacional e partilha de boas práticas ao nível da utilização da tecnologia Blockchain. O projeto é liderado pelo Parque Tecnológico de Andaluzia (ES), e conta com a colaboração da Universidade do Algarve (PT) e do Technoport (LU).

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07