UAlg Logótipo

Turismo & Linhas de Apoio

24-03-2017 - 10:16

No dia 31 de março a Odiana lança nova sessão para promover as linhas de financiamento abertas às empresas. O intuito é informar os empresários do território do Baixo Guadiana acerca das oportunidades nas linhas de apoio existentes no setor turístico. Turismo de Portugal, AMAL, CCDR e ATBG são as entidades convidadas.

Continua o ciclo de sessões de trabalho e informação com selo da Associação Odiana. Desta vez a Casa do Sal em Castro Marim acolhe uma sessão dedicada exclusivamente às linhas de apoio aos empresários. Esta iniciativa que acontece no dia 31 de março pelas 14h, tem como objetivo a divulgação de apoios financeiros e de projetos e iniciativas regionais a ter em conta pelos promotores privados/empresários  no desenvolvimento dos seus negócios.

Está prevista também a apresentação pela S.P.I. do Estudo sobre o Potencial do Setor Turístico do Baixo Guadiana nos Mercados Internacionais. Entre as entidades convidadas constam o Turismo de Portugal que irá apresentar as linhas de apoio no âmbito do Programa Valorizar e Linha de Apoio à Qualificação da Oferta. A AMAL que irá apresentar o Plano de Desenvolvimento dos Recursos Endógenos (PADRE) da região do Algarve, nomeadamente o apoio às dinâmicas de desenvolvimento dos territórios de baixa densidade.

Também o GAL Terras do Baixo Guadiana apresenta o turismo e o desenvolvimento rural no âmbito do DLBC Terras do Baixo Guadiana. A aguardar confirmação está a CCDR com o Programa Operacional Regional do Algarve – CrescAlgarve, um dos mais importantes instrumentos de apoio aos empresários da região.

A destacar que esta sessão decorre no âmbito do projeto «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» cuja meta é conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região. Um projeto focado num turismo sustentável e que pretende combater a sazonalidade e as assimetrias entre o litoral e as baixas densidades.

As sessões são dirigidas pela Odiana em conjunto com a S.P.I., empresa responsável pela implementação do projeto. A participação está sujeita a confirmação através de inscrição presencial na Odiana ou através do email odiana.comunicacao@gmail.com  Saiba mais em: www.facebook.com/associacaoodiana/

A salientar que esta iniciativa acontece com o selo da Odiana e surge no seguimento das aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020, nomeadamente o «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» - Internacionalização.

Foto: Sé Catedral de Silves desde o castelo - Concierge.2C, CC BY-SA 3.0

Programa
jpg, 1845 KB
ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07