UAlg Logótipo

UAlg discute boas práticas de inovação na Bulgária com o Projeto In-Business Growth

13-07-2016 - 10:54

Realizou-se em Sófia, na Bulgária, nos passados dias seis e sete de julho, a terceira reunião de coordenação do projeto In-Business Growth. Esta reunião contou com a presença de todos os parceiros, e serviu para apresentar, discutir, melhorar e aglomerar as diversas boas práticas de inovação apresentadas pelos parceiros. Na sequência deste trabalho segue-se o benchmarking das boas práticas recolhidas, para a sua futura implementação e disseminação, com maior ênfase nas regiões da parceria.

Ainda no âmbito da reunião, a parceria teve a oportunidade de conhecer melhor as políticas regionais, através de uma reunião com o Ministério da Economia Búlgaro, representado por Leila Radanova, especialista em políticas de promoção para a economia. Foi também promovida uma visita ao Sofia Tech Park, onde a parceria teve a oportunidade de observar as instalações e de reunir com Peter Statev, Diretor do Intelligent Communication Infrastructure Laboratory, e com a equipa que faz a gestão do parque, o que possibilitou uma troca de contactos, conhecimento e impressões acerca do tecido empresarial Búlgaro, da implementação de inovação na região, e ainda sobre a possibilidade de estabelecer futuras parcerias.

O Projeto In-Business Growth, financiado pela União Europeia ao abrigo do programa Horizon 2020 – Enhancing SME Innovation Capacity by Providing Better Innovation Support, com objetivo específico de estimular o crescimento económico sustentável, através do aumento dos níveis de inovação nas PME, criando novas metodologias de inovação no sentindo de colmatar as crescentes necessidades de inovação das PME, para o seu maior crescimento e internacionalização.

logos_incluir.png

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07