UAlg Logótipo

UAlg participa em conferência internacional de encerramento do projeto E-RESPLAN

17-10-2017 - 15:12

No dia 19 de outubro será celebrado na cidade de Krško, na Eslovénia, a conferência internacional “Rethinking Energy Efficiency in Buildings and Energy Planning Education” que marcará o enceramento do projeto E-RESPLAN – Innovative Educational Tools for Energy Planning, financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do ERASMUS+ (Programa Comunitário 2014-2020), que a Universidade do Algarve é parceria.

Na conferência serão disseminados os resultados do projeto e, igualmente, discutir-se-á a necessidade de se criar oportunidades educacionais e de trabalho na Europa que possam melhorar o planeamento energético de forma mais integrada, sustentável e consciente. 

O E-RESPLAN começou em outubro de 2015, tendo na sua génese a utilização da ferramenta educacional CMaps (mapas concetuais) em matérias relacionadas com o planeamento sustentável do território e da paisagem, no sentido de proporcionar uma abordagem pedagógica inovadora e tecnológica através do uso do software CMap.

Recorda-se que no âmbito do projeto, foram organizadas ações de formação para professores e alunos das instituições universitárias da parceria, o que permitiu uma compreensão e exploração de CMaps baseados na problemática do planeamento energético em contexto europeu.   

Para além da Universidade do Algarve, a parceria do projeto é constituída por: Universidade de Maribor – Parceiro Líder (Maribor, Eslovénia), IRENA - Istrian Regional Energy Agency Ltd. (Labin, Croácia), MIEMA - Malta Intelligent Energy Management Agency Malta (La Valeta, Malta), UNIROMA3 - Universita degli Studi Roma Tre (Roma, Itália) e Universidad Pablo de Olavide (Sevilha, Espanha).

eresplan_fin.jpg

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07