UAlg Logótipo

UAlg participa no 3º Laboratório Transnacional de Energia Azul do projeto MAESTRALE

13-06-2019 - 10:18

Nos dias 5 a 7 de junho de 2019, realizou-se em Thessaloniki (Grécia), o 3º Laboratório Transnacional de Energia Azul (TBEL#3) do projeto MAESTRALE (Programa MED). A Universidade do Algarve, através da sua Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), é entidade parceira do projeto.

O evento contou com a presença de representantes dos parceiros do projeto, para a reunião de coordenação e de Steering Committee, onde se analisou o estado de desenvolvimento do projeto e se programaram as atividades futuras. A sessão transnacional teve a participação de stakeholders internacionais, provenientes dos vários países da parceria MAESTRALE, que apresentaram comunicações sobre a temática da Energia Azul.

O projeto MAESTRALE é uma iniciativa desenvolvida ao abrigo do Interreg MED Programme e parte da comunidade horizontal Innobluegrowth para o crescimento da Economia Azul. O projeto MAESTRALE é do Eixo Prioritário 1, Objetivo Específico 1.1, e tem como objetivo geral a promoção do desenvolvimento da Blue Energy na região do Mediterrâneo, como setor chave de crescimento sustentável, através do fomento da criação e o networking transnacional de clusters inovadores. Os objetivos específicos passam pela criação de pré condições para uma melhor exploração de recursos de energias renováveis no ambiente marinho, preservando os valores culturais e ambientais da região MED, e pelo fortalecimento da cooperação entre autoridades públicas, entidades I&DT, empresas e a sociedade civil, promovendo relações a nível regional e transnacional, para gerar massa crítica e condições ambientais necessárias à inovação e competitividade.

maestrale.png (1)

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07