UAlg Logótipo

UAlg recebe autocarro EURAXESS – Investigadores em Movimento

28-10-2015 - 14:49

Photo: EURAXESS.OnTour

O autocarro EURAXESS – Investigadores em Movimento vai estar no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, Sexta-feira (30Out) partir das 9h00, com objetivo de divulgar oportunidades de trabalho e de financiamento na área da investigação, direcionadas a estudantes e investigadores em início de carreira.

EURAXESS – Investigadores em Movimento é uma iniciativa única do Espaço Europeu da Investigação (EEI), que se prolonga por dois meses, com passagem por 34 cidades em 16 países, e que dá acesso a informações e serviços de apoio aos investigadores interessados em seguir uma carreira na Europa.

O autocarro interativo dispõe de terminais de informação onde os estudantes e investigadores podem visitar o portal da EURAXESS e publicar os seus currículos. Na UAlg, realiza-se um programa com sessões interativas e debate, ao longo de todo o dia, que inclui Sessões Plenárias e Workshops.

Nestas sessões, é apresentada a rede EURAXESS, testemunhos de investigadores, transferência de tecnologia, como parceria entre o meio empresarial e a investigação, mobilidade profissional na União Europeia, Rede EURES e oportunidades de financiamento para pós-doutoramento.

Já nos Workshops, debatem-se as boas práticas no recrutamento de investigadores nos Centros de Investigação da UAlg, as formas de fazer um CV Científico para candidatura a bolsas de investigação e emprego e as ações Marie Curie como forma de promover a mobilidade da carreira. Esta iniciativa será, também, uma oportunidade única para conhecer os Centros de Investigação e a ciência que é produzida na UAlg, através do Science Slam.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07