UAlg Logótipo

Universidade do Algarve acolhe municípios para discutir a implementação de políticas fiscais verdes

13-06-2019 - 10:26

No passado dia 11 de junho realizou-se, na Universidade do Algarve, o 1º Seminário Nacional do projeto Local4Green - LOCAL Policies for GREEN Energy. O seminário, dedicado ao tema “Modelos de políticas fiscais verdes em municípios”, permitiu debater, na primeira pessoa, a implementação de políticas fiscais verdes na região do Algarve.

O projeto LOCAL4GREEN encontra-se a trabalhar diretamente com os municípios de Aljezur, Monchique, Portimão, Lagoa, Silves, Faro e Olhão na definição e implementação de políticas fiscais inovadoras, com vista a incentivar o uso de fontes de energia renovável, quer no setor público quer no privado. O projeto irá também apoiar o teste de políticas fiscais verdes, inovadoras, a nível local, e monitorizar os seus resultados na disseminação de fontes de energia renováveis, bem como facilitar a capitalização das melhores práticas e a sua aplicação noutros municípios, a nível nacional e transnacional.

O projeto LOCAL4GREEN é financiado pelo Programa INTERREG MED, Eixo Prioritário 2 –Perseguir estratégias de baixo carbono e eficiência energética em territórios específicos MED: cidades, ilhas e áreas remotas; Objetivo Específico 2.2 – Aumentar a quota dos recursos locais renováveis em planos e estratégias mistas de energia em territórios MED específicos.

local4green.png

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07