Universidade do Algarve estende data para submissão das candidaturas ao Concurso «Ideias em Caixa».

26-02-2021 - 19:25

A data limite para apresentação de candidaturas ao Concurso «Ideias em Caixa» foi estendida até 14 de maio de 2021. As restantes fases do concurso também sofrem alteração:

1ª Fase – Submissão de candidaturas até 14 de maio de 2021;

2ª Fase – Business Labs de 29 de maio a 18 de junho de 2021;

3ª Fase – Avaliação Final de 19 de junho a 2 de julho de 2021.

 

A Universidade do Algarve, em conjunto com os parceiros desta edição do Concurso «Ideias em Caixa», estende o prazo para submissão das candidaturas.

A iniciativa pretende estimular o empreendedorismo e a criação de novas empresas na região, prevendo a entrega de 30.000€ em prémios (5.000€ para as melhores ideias empresariais nas seguintes categorias: I&DT - Prémio Caixa Geral de Depósitos, Indústrias Culturais e Criativas (ICC) e Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE), Agroalimentar, Saúde e Bem-Estar, Energias Renováveis e Mar.

Esta iniciativa está aberta à participação de qualquer pessoa (individualmente ou em grupo) que pretenda desenvolver uma ideia de negócio, em qualquer setor de atividade. As candidaturas são apresentadas através do formulário, disponível em www.cria.pt, onde a equipa descreve o(s) produto(s) ou serviço(s) e respetivo(s) mercado(s) a que se destinam.

Para além dos prémios mencionados, os participantes terão acesso a um conjunto de serviços especializados, tais como: seminários, oficinas de maturação e consultoria especializada para desenvolvimento e implementação das suas ideias de negócio.

 

O Concurso «Ideias em Caixa» é uma das atividades nucleares do projeto Restart Algarve: Rede Regional de Apoio ao Empreendedorismo, cofinanciado pelo Sistema de Apoio ás Ações Coletivas - Promoção do Espírito Empresarial, do Programa Operacional Regional do Algarve 2014-2020 (CRESC Algarve 2020), e desenvolvido em parceria pela Universidade do Algarve, Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

IdeiasEmCaixa_2.jpg