UAlg Logótipo

Visão e Futebol são alvo de estudo na Universidade do Algarve

05-04-2016 - 16:26

(esq. para a dir.) Hugo Barros, Dr. Durval Morais de Carvalho,
Vice-Reitora Ana de Freitas e Fúlvio Pires

A Universidade do Algarve recebeu no passado dia 24 de Março, a visita do Dr. Durval Morais de Carvalho um dos mais respeitados especialistas em oftalmologia no Brasil e a nível internacional.

Formado em medicina pela Faculdade Federal de Uberaba (Minas Gerais, Brasil), e reconhecido especialista em oftalmologia, o Dr. Durval tem vindo a desenvolver um amplo e reconhecido trabalho de investigação ao nível do efeito da visão no futebol, sendo que o seu trabalho tem vindo a revolucionar as metodologias de treino no futebol.

O livro "VISÃO PERIFÉRICA E FUTEBOL"  teve uma primeira edição pela Grafopel em 1997, resultando num importante contributo para o conhecimento do tema, que agora traz expressivas novidades.

A ligação com a Universidade do Algarve, e com a Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), dá início a uma ousada cooperação que visa validar cientificamente a eficiência do método, extraindo dados científicos para o conhecimento científico e a sua implementação em equipas de futebol profissional. Adicionalmente, para além de validar a eficácia da metodologia na preparação de jogadores profissionais, a referida colaboração propõe a criação de um centro de excelência no futebol mundial.

Assumindo uma visão de excelência no setor, a parceria ambiciona assegurar Portugal como um exportador de novas tecnologias e treino científico no mundo do futebol.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07