UAlg Logótipo

Empreendedorismo invade Lisboa até ao dia 8 de maio

05-05-2016 - 16:16

A cidade de Lisboa é, por estes dias, um ecossistema de empreendedorismo com múltiplas frentes ativas, fruto do arranque da Semana do Empreendedorismo. Workshops, conferências, encontros e mesas redondas compõem um conjunto de 40 eventos com entrada gratuita que prometem animar os fazedores nacionais até ao dia 8 de maio. O certame está já na sua quinta edição e é organizado pela Câmara Municipal de Lisboa.

Criada com o propósito de revelar a energia empreendedora da capital, a Semana do Empreendedorismo espera acolher 3500 pessoas nas iniciativas que terão lugar em mais de 20 espaços dispersos pela cidade. O certame envolve uma rede de 70 parceiros, contando com a participação de oito incubadoras, seis universidades, três programas de aceleração, sete espaços de coworking e várias instituições financeiras com programas dedicados à prática empreendedora.

O arranque da semana ficou marcado pela conferência internacional “Local Government Supporting Entrepreneurship”. Entre os destaques figuram ainda o “Shark Tank à portuguesa” e a apresentação da plataforma de crowdfunding BOABOA. A primeira iniciativa aconteceu ontem, nos Paços do Concelho, e além dos habituais pitches contou com uma mostra de projetos já lançados e apoiados pelo programa Lisboa Empreende. A segunda ação decorrerá na sexta-feira e apresentará a primeira plataforma de crowdfunding de base territorial de uma capital europeia. O momento servirá ainda para divulgar as primeiras campanhas disponíveis na plataforma.

No dia 6 de maio vai também decorrer o Startup Meetup Lisboa, evento que reúne mais de meia centena de startups e empreendedores para a realização de reuniões rápidas (15 minutos) "one-to-one" com grandes empresas e investidores. Entre as entidades com presença confirmada na iniciativa constam a NOS, Vodafone, PT/MEO, Faber Ventures, Portugal Ventures, Invest Lisboa, SONAE.IM e EDP Inovação.

Para conhecer o programa da Semana de Empreendedorismo com maior detalhe clique aqui.

Foto:Semana Empreendedorismo de Lisboa

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07