UAlg Logótipo

“Marketing e Comunicação” em discussão na nona sessão do projeto “Lagos Empreendedor”

19-02-2020 - 13:47

Com evolução tecnológica, é fundamental que as empresas trabalhem de forma eficiente a sua comunicação empresarial, não só a nível interno, mas essencialmente a nível externo.

Neste sentido, reconhecendo que a comunicação empresarial é uma ferramenta cada vez mais utilizada na promoção das empresas e dos seus produtos/serviços, a sessão realizada no dia 18 de fevereiro foi dedicada ao tema “Marketing e Comunicação”.

Nesta sessão foram abordados temas como a imagem corporativa, a importância da criação de uma marca, a importância do design na comunicação da empresa e a utilização de estratégias de marketing e comunicação empresarial.

Este projeto de educação para o empreendedorismo encontra-se a acompanhar cerca de 100 alunos da Escola Secundária Júlio Dantas, atualmente no 11º ano, ao longo do seu percurso académico, contribuindo para o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos do ensino secundário do concelho de Lagos, promovendo o empreendedorismo junto da comunidade educativa (pais, alunos e professores) e envolvendo ativamente os pais no percurso académico dos filhos e na cultura organizacional do estabelecimento escolar.

O projeto “Lagos Empreendedor” resulta de uma parceria entre o Município de Lagos e a Universidade do Algarve, através do CRIA, Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.

 

IMG_20200218_152440.jpg

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07