UAlg Logótipo

Novas oportunidades para o crescimento azul no espaço atlântico

28-05-2019 - 12:16

O projeto ACCESS2SEA New opportunities for more competitive and sustainable blue growth in Atlantic Area  realizou a reunião de kick off nos passados dias 20 e 21 de maio, em Puerto de Santa María de Cádiz (Espanha).

O projetoAccess2Sea visa melhorar a atratividade do Espaço Atlântico para a aquacultura, facilitado um acesso mais fácil e sustentável a oportunidades de negócio.

A aquacultura pode potenciar o crescimento económico e a criação de emprego no que respeita aos recursos marinhos, mediante a melhoria da exploração e preservação dos recursos naturais do Espaço Atlântico, sendo a criação de novas explorações sustentáveis um fator chave para a economia azul na região (limitada pela regulamentação e a reduzida aceitação social destes negócios).

A primeira reunião do ACCESS2SEA teve lugar nas instalações do parceiro líder – CEEI Bahía de Cádiz, e também nas instalações do parceiro CTAQUA e incluiu visitas às instalações destas duas entidades.

No dia 20 de maio realizou-se igualmente uma sessão pública de lançamento do projeto, que contou com a presença de representantes de todos os parceiros internacionais e de stakeholders na área da aquacultura.

À sessão de lançamento, seguiu-se uma mesa redonda com peritos em diferentes setores da aquicultura.

O projeto ACCESS2SEA é uma iniciativa desenvolvida ao abrigo do Programa INTERREG Espaço Atlântico, eixo prioritário 1, objetivo específico 1.2.

Mais informações em http://www.cria.pt/estudos-e-projetos/projeto-europeu-access2sea.

0ad582ea-4806-4820-9ce5-9ff162e3a23b.jpg

interreg_atlantico.png

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07