UAlg Logótipo

“Peixaria da Culatra” e “Eco Wave Power” são os vencedores concurso para apoiar campanhas de crowdfunding no sector azul promovido no âmbito do projeto Blue Crowdfunding

13-04-2021 - 10:41

Terminou no passado dia 28 de fevereiro o prazo para a submissão de candidaturas ao concurso público para a seleção de duas iniciativas apoiadas na realização de campanhas de Crowdfunding relacionados com a economia azul.

No total foram recebidas 4 candidaturas de diferentes áreas do sector azul, tendo sido selecionados os projetos da “Peixaria da Culatra” e “Eco Wave Power”.

Durante os próximos meses os projetos supra serão alvo de aceleração e desenvolvimento a diferentes níveis (design, comunicação, financiamento, enquadramento legal…), com vista à publicação das suas campanhas em plataformas de crowdfunding adaptadas às suas necessidades.

Este concurso foi realizado no âmbito do projeto INTERREG MED BLUE CROWDFUNDING, um projeto que surge da consciência de que a inovação da economia azul na área do mediterrâneo poderia ser significativamente melhorada caso estivessem disponíveis mais fundos de investimento, considerando que uma possível solução para esta questão poderá passar pelo recurso ao crowdfunding.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07