UAlg Logótipo

Prémios Excellens Mare 2017 premeia Spin-off da Universidade do Algarve

26-04-2017 - 13:01

O projeto Mirabilis - Maternidade de Ostras recebeu o Diploma Revelação Azul, na categoria de Empreendedorismo, nos Prémios Excellens Mare 2017.

A Mirabilis é uma spin-off da Universidade do Algarve, e uma das ideias vencedoras do concurso “Ideias em Caixa 2013. A empresa tem por objetivo valorizar a ostra portuguesa através da criação e desenvolvimento de uma maternidade de sementes de ostra sob a marca “Angulata - Ostra Portuguesa”. O projeto-piloto, que já se encontra em funcionamento no Algarve ,tem potencial de desenvolvimento futuro da aquacultura de ostras, revelando capacidade empreendedora e aceitação do risco inerente associado ao negócio. Sendo a aquacultura de bivalves uma área de grande potencial para a valorização dos oceanos, o sucesso futuro deste projeto será certamente um contributo relevante para a preservação da ostra portuguesa e para o desenvolvimento da fileira alimentar do mar.

Os Prémios Excellens Mare são organizados pela PwC Portugal e pretendem ser um contributo de referência, em Portugal e no Mundo, no reconhecimento da excelência e do mérito nas atividades do Mar.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07