UAlg Logótipo

Projeto “Lagos Empreendedor” entra na reta final

28-07-2021 - 09:39

Realiza-se hoje, dia 28 de julho o a sessão de apresentação dos projetos do Concurso de Ideias de Negócio do “Lagos Empreendedor”, o evento que marca o encerramento do projeto.

O programa de educação para o empreendedorismo “Lagos Empreendedor” que tem vindo a acompanhar cerca de 100 alunos da Escola Secundária Júlio Dantas, desde o ano letivo de 2019/2020, prepara agora o seu último desafio: a apresentação da ideia de negócio desenvolvida ao longo deste ano letivo, um projeto que permitiu pôr em prática todos os conhecimentos adquiridos e as competências desenvolvidas ao longo destes três anos letivos.

Este projeto teve como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos do ensino secundário do concelho de Lagos, promovendo o empreendedorismo junto da comunidade educativa (pais, alunos e professores) e envolvendo ativamente os pais no percurso académico dos filhos e na cultura organizacional do estabelecimento escolar. O programa “Lagos Empreendedor” surge de uma parceria entre o Município de Lagos e da Universidade do Algarve, através do CRIA, Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07