UAlg Logótipo

UAlg participa em projeto que promove a inovação para o Crescimento Verde

17-04-2018 - 16:22

Nos dias 11 e 12 de abril de 2018, realizou-se em Turim, Itália, a reunião de kick off do projeto finMED - Boosting the financing of innovation for green growth sectors through innovative clusters services in the MED area.

O finMED é um projeto integrado, financiado pelo Programa Interreg Mediterranean e tem como objetivo geral promover o financiamento da inovação nos setores do Crescimento Verde, através do estabelecimento e desenvolvimento de políticas e estratégias nos clusters de serviços inovadores na região MED. A parceria é composta por 15 entidades de vários países da zona MED. A Universidade do Algarve é parceira do projeto finMED através da sua Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia - CRIA.

IMG_20180411_163642.jpg

Como principais resultados espera-se o aumento do conhecimento e competências relacionados com o financiamento da inovação nos setores green, pelos atores públicos e privados na região MED; o incremento do acesso a financiamento para a inovação nos setores green na região MED; e o reforço, fortalecimento e maior coordenação dos clusters, associações de apoio às empresas e autoridades públicas, nas suas ações de assegurar o acesso ao financiamento nos setores green, na região MED.

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07