UAlg Logótipo

Universidade do Algarve marca presença em evento da Comissão Europeia

23-02-2017 - 12:12

A Universidade do Algarve através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, esteve presente na iniciativa da Representação da Comissão Europeia, Bolsa do Empreendedorismo 2017, no evento “talk”, na sede da CCDR Algarve, no passado dia 21 fevereiro, com a apresentação do Concurso de ideias de negócio, “Ideias em Caixa”.

O CRIA está a promover a 5ª Edição do “Ideias em  Caixa”, concurso de ideias para criação de empresas inovadoras, iniciativa que desde 2004 apoiou a criação de mais de 30 novas empresas.

O Ideias em Caixa está aberto à participação de qualquer pessoa (individualmente ou em grupo), que pretenda desenvolver uma ideia de negócio, em qualquer setor de atividade. As candidaturas estão abertas até 24 de Março e são apresentadas num formulário muito simples, onde as equipas descrevem o conceito do negócio: o(s) produto(s) ou serviço(s), o(s) mercado(s) para esse(s) produto(s) ou serviço(s), a adequação da experiência da equipa ao desenvolvimento da ideia, e a importância da ideia para a região. Os participantes terão depois a oportunidade de desenvolver os modelos de negócio nos Business Labs. As ideias vencedoras são premiadas com um pacote de serviços que ajudam as equipas a implementar os seus negócios.

Para além do CRIA e da Bolsa do Empreendedorismo , esteve presente também nesta iniciativa a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, com o tema “Erasmus para Jovens Empreendedores”, sendo que a organização foi coordenada com a EEN – Enterprise European Network.

Para mais informações sobre o Ideias em Caixa visite: http://www.cria.pt/empreendedorismo/concursos-de-ideias/ideias-em-caixa-2016/

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07